terça-feira, 5 de abril de 2011

Cartazes Arrancados (outra vez!)

À semelhança daquilo que aconteceu há 4 anos atrás quando o L.F.A. foi criado e quisemos fazer a nossa primeira reunião aberta com os estudantes, os nossos cartazes voltaram a ser arrancados.

Há 4 anos eram 20 cartazes pagos com dinheiro do nosso bolso, que passado 2 dias só restavam 2 pendurados nas paredes da faculdade. Não nos deixámos intimidar e voltamos a imprimir mais para que os estudantes interessados tivessem oportunidade de se informar.

A semana passada colámos 24 cartazes a divulgar o debate do Poliamor. Mas ontem (segunda-feira) quando chegámos à faculdade, voltámos a notar que quase todos tinham sido arrancados de novo. Felizmente desta vez, e graças ao apoio da A.E., temos mais cartazes, e deixámos alguns de reserva caso a situação de à 4 anos se voltasse a repetir. Ontem voltámos a colar uns quantos cartazes para substituir os que tinham sido arrancados, e voltámos a deixar alguns de reserva para colar hoje.

Tal como há 4 anos atrás, os cartazes estão carimbados pela Direcção da faculdade, e este ano temos ainda o apoio da A.E.. Mas pelos vistos há pessoas que se sentem tão ameaçadas por algo que não é um ataque, que resolvem censurar cartazes que não são deles e que estão num espaço que não é o deles.

É triste ver que, mesmo após 4 anos, a ignorância continua a "povoar" a nossa faculdade.



Para quem quiser saber melhor o que aconteceu em 2008 pode ler no nosso blog aqui: http://letrasforadoarmario.blogspot.com/2008/04/cartazes-que-cartazes.html

4 comentários:

Anónimo disse...

*há quatro anos.

nunca imaginei que isso pudesse acontecer numa faculdade. especialmente numa faculdade de letras.

Anónimo disse...

não sei porque alguém se sentiria intimidado, dado que nem sequer sabem a diferença entre "há" e "à"...

Daniel Cardoso disse...

É típico dos grammar-nazis ignorarem as questões importantes para se agarrarem ao irrelevante. Porque pior do que cometer um erro ortográfico, é cometer um acto de vandalismo discriminatório.

Manuel Abrantes disse...

Não se deixem desanimar, o amor e a persistência - muitas vezes acompanhados pela calma - vencem sempre!

Estudei na Faculdade de Letras até 2005, quando acabei a licenciatura, e só posso dizer que é maravilhoso conhecer o vosso projecto. É interessante e é importante, e se desaparecer vai fazer muita falta.

Espero aproveitar todos os pretextos que me oferecerem para voltar a visitar a faculdade.

Bom trabalho!